terça-feira, 12 de outubro de 2010

VOCÊ JÁ PRESENCIOU OU VIVEU ESTA CENA?


“Dois irmãos brigando e uma outra criança atiçando um contra o outro, com acusações e ofensas. De repente um dos irmãos toma as dores do outro. Então, unidos expulsam o falso amigo.”
Certamente, há tempos atrás, afinal isto é coisa de criança. Será mesmo?
Quantas coisas tem acontecido na Igreja de Deus em que os irmãos se agridem mutuamente sem perceber a presença e a participação do diabo, o adversário de suas almas? E em todas as igrejas busca ele saber qual o ponto fraco de cada um. E, tendo encontrado é ali que dedicará a sua maior atenção. Nada há tão baixo que o acusador não lance mão a fim de separar os irmãos, uns dos outros, da igreja e de Deus. Todas as armas necessárias serão usadas com o fim de nos desviar da sã doutrina e do caminho certo, desde intrigas, e até mesmo a competição entre os irmãos. Há casos em que nada parece dar mais prejuízo do que um escândalo no meio da Igreja e as graves conseqüências desse fato; todavia isto é muitas vezes o último recurso do malvado; que via de regra se satisfaz semeando pequenas discórdias que minam a harmonia e o amor entre os irmãos, deixando-nos ressentidos, sem ânimo e espiritualmente fracos demais para trabalhar ou para combatê-lo.
Para isso, ele conta com fortes aliados: a nossa velha natureza decaída; a falta de paciência e amor com os que erram e o nosso desconhecimento e desapego das  Sagradas Escrituras. Mas, do mesmo modo como se dá com os pequenos irmãos é necessário que aconteça também conosco. É preciso que percebamos as ciladas do maligno, em sua tentativa covarde de semear intrigas,  e assim, novamente unidos e firmados em Cristo afastemos do seio da igreja toda ira e discórdia.
Devemos perceber o desespero do tentador; devemos vigiar e orar, para que Deus abençoe nosso bairro, libertando e transformando pessoas através da vida e da pregação dos crentes; pois, como disse o nosso Senhor “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”; pois o inimigo percebe o avanço da Igreja, e por isso está  assim tão incomodado. 

* Atenção esta mensagem serve para instruir, fortalecer e animar os irmãos diante da intriga e dissimluação do tentador; mas, não pode, de forma alguma, ser usada para acobertar os erros de líderes ou de igrejas infiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário