sábado, 8 de outubro de 2011

Internado!


Todos já se foram; a hora de visitas acabou.
Cubro o rosto, fecho os olhos,
E como se pudesse acompanhar meus parentes queridos
Imagino o trajeto que farão na volta pra nossa casa.

Por que preciso ficar aqui preso?
Não participei do julgamento, apenas ouvi o veredicto: Internado!
Aqui estou, internado, introvertido, interrompido!

Minhas dores e minhas lágrimas se confluem,
Meu sonho e minha realidade se confundem                                                   
Sempre pensei que eu tivesse fé, mas agora, até duvido...
A lembrança de erros antigos me contraria

Na solidão da noite o silêncio é quebrado pelo gemido ao lado
Ou será o meu próprio lamento ecoando?
Alguém me disse que Jesus chamava a todos:
- Vinde a mim!
Quando eu podia ir, não quis e não fui.
Mas agora neste quarto de hospital, sem poder sair eu oro:
Jesus, venha até mim! Me faça companhia, estou tão só!
Por favor, por um momento, se esqueça do quanto eu errei!

Então penso em sua cruz, em seu amor por mim
E grito num sussurro: O Senhor está aqui!
Reconheço meu passado, e nEle creio que fui perdoado,
E que nunca, nunca mais estarei sozinho
E nesta noite, encerrado num quarto de hospital,
Tenho a certeza de que vou viver!
Haja o que houver, aconteça o que acontecer,
Viverei para sempre contigo, Jesus!

3 comentários:

  1. É um texto que denota muita dor, e muita fé mesmo sem saber ele tem fé. Fé para crer em Jesus, ele está salvo, pois essa fé para servir é a principal! Um abraço Pastor Sandro, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, irmão Nestor. Precisamos olhar com carinho pelos que estão internados, orar por eles e visitá-los, pois é nesta hora que o ser humano mais se sente sozinho, desamparado e tremendamente necessitado do amor de Deus! Fique com Deus também, querido irmão!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençõe sempre sua vida Pr. Essa era a minha realidade diária com meu pai.Como era difícil deixar ele naquele lugar. Abraços

    ResponderExcluir