quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Aos meus amigos lego estas linhas
Largadas ao léu das línguas fartas
Falta-me o traquejo das entrelinhas
Entretanto, sobeja o anseio de tecer cartas.

Cada ano que termina ou se inicia
Incita os votos que felicitam
"Feliz Natal" e "Próspero Ano Novo"
Novamente se ouve e se replicam

Repilo o costume instaurado
Insisto em buscar diferença
Divirjo do hábito cunhado
Cuidando de não causar ofensa
Ofereço meu verso rimado
Rima rica de amizade imensa

Imaginando em verso ou prosa
Propondo frase, dito e sentença
Sensibilizo-me com uma rosa
Roubando a atenção sem pretensa

Prevejo que com todo o labor da minha mente
Mensagem melhor e mais bela não promovo
Provo-me sincero rogando a Deus tão somente
Solicito que dê a todos: Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário