sábado, 14 de março de 2020

CONSAGRE-SE A DEUS POR INTEIRO

"Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito". Gênesis 17: 1.

Como pode Deus dar uma ordem dessas?
Acaso o Senhor, Todo Poderoso, não sabe o quanto Abraão (e todos os demais homens) era falível?
Primeiro é preciso que entendamos o termo usado por Deus. Perfeito, se referindo aos seres humanos, não significa ser livre de toda e qualquer imperfeição (o que nos seria impossível), e sim completo; como quando dizemos que um bebê nasceu perfeito, isto é, com todos os membros em plena atividade. É certo que o bebê ainda tem muito a crescer e aprender, mas, com alegria o obstetra exclama: Ele é perfeito!

Então, a ordem de Deus para Abraão, e, por conseguinte, a todos nós, é: Consagre-se inteiramente a Deus! Não tenha nenhuma área de sua vida que não seja submetida à vontade de Deus!
Abraão, compreendeu e obedeceu, tanto que naquele mesmo dia, por ordem de Deus, praticou o rito da circuncisão, em si mesmo, em seu filho e em todos os seus servos, deste modo consagrando ao Senhor a sua intimidade, sua casa e sua prole.
Embora tenhamos por certo que o Novo Testamento aboliu a circuncisão, substituindo-a pelo batismo, cremos que o conceito de total consagração perdura a todos nós que, pela Fé, somos também filhos de Abraão!
Sendo assim, nos cabe a mesma ordem de constantemente verificar nossa vida, de maneira que não haja nenhuma área da qual Cristo não possa dizer: É minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário