sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Por quem você orou hoje?


Se sua resposta for: “Por minha vida, por minha família, por meu emprego, meus problemas, meus sonhos, etc...”. Tenho duas coisas a lhe dizer sobre isso, uma boa e uma má. Vou falar primeiro da boa: Que bom que você se lembrou de orar ao Senhor pela sua vida; sabia que há muitos que esquecem de orar, dando a impressão de que podem ser felizes sem a proteção divina? Parabéns por lembrar que há um Deus no céu do qual você depende totalmente! É bom saber que você realmente confia suas alegrias e tristezas a Ele em oração, entendendo que todo bem procede do Altíssimo. Isto está de acordo com a Palavra de Deus que diz: “Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta” (Sl 38.9),  “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pd 5.7), e “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”(Fp. 4.6). Por outro lado, é preciso observar que a oração não se restringe a atender apenas os nossos anseios; pelo contrário,  DEUS ORDENA QUE A SUA ORAÇÃO SEJA INSTRUMENTO DE BENÇÃO PARA OUTROS, ALÉM DE VOCÊ MESMO! Vejamos o que diz as Escrituras: Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador” (1 Tm 2.1-3) e “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef. 6.18). Pense em quantas bênçãos e livramentos você já recebeu de Deus, sem ter sequer orado a respeito; pois bem, é bem provável que Deus tenha lhe socorrido em resposta às orações que outros fizeram em seu favor. Acredite, quando Deus quer fazer o bem a uma pessoa Ele tem o costume de levantar pessoas para orarem por ela. Faça parte desse ministério, seja você um instrumento de bênçãos; vá até o boletim de sua igreja e veja quantas pessoas Deus quer abençoar através da sua oração!
“E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”(Tg 5.15,16).        

Nenhum comentário:

Postar um comentário