quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Ano é 2025...

O ano é 2025, exatamente doze anos se passaram...




Em 2013 as coisas pareciam horríveis, até mesmo insuportáveis, e naquela difícil situação, decisões importantes deveriam ser tomadas. Mas, olhando para trás vejo que me precipitei!

Eu era arrogante e preguiçoso, não tive coragem de fazer o bem, e, movido por maus sentimentos, facilmente tomei o caminho errado; e dessa maneira, errando para não sofrer, foi aí que atraí ainda mais tristezas para mim. Percebo agora que as mentiras e ilusões só fizeram as coisas piorarem, pois, infelizmente, dei mais valor a quem me dizia palavras agradáveis do que para aqueles que tentavam me ajudar mostrando a realidade; hoje colho as duras consequências de meu engano!



Finalmente vejo que quando meus parentes e amigos me criticavam não era porque fossem contra meus sonhos e sim porque desejavam que eu tomasse as devidas providências para que eles não se transformassem num grande pesadelo. Eu não os ouvi, e hoje, acordei assustado!



Ah, quem dera o tempo voltasse! Quem dera, eu pudesse fazer melhor tudo aquilo que descuidei! Ah, se eu pudesse, buscaria a Deus e seria mais sábio, e, sendo prudente, diria não às tentações, e, sendo corajoso e bom, faria apenas o que é certo e digno. Se eu pudesse voltar no tempo e viver de modo diferente, Talvez não conseguisse resolver tudo, mas uma coisa, ao menos, tenho certeza que valeria todo o esforço, pois não teria agora essas lembranças que me apunhalam a consciência!



Depois de uma noite difícil, finalmente pego no sono, e ao despertar...



- O que é isso que vejo? Será possível???



Olho para a folhinha na parede e...



- É novamente 2013!?!!



- Obrigado, obrigado, obrigado, meu Deus!!!



- Com a tua bênção, ajuda e iluminação, farei o que é certo dessa vez!



- Ei, você! Veja que ainda estamos em 2013; aproveite bem o dia de hoje, viva-o intensa e dignamente, evitando as armadilhas do pecado, para que quando o futuro chegar, não venha a lamentar a impossibilidade de voltar no tempo!



“Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado”. Hebreus 3.13

2 comentários: