“Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna”. Rm 6.22
Pare um momento pra pensar: O que você diz quando fala que alguém é um servo de Deus? Não deve meramente significar que se trate de um bom homem, ou que seja um membro de igreja ou mesmo um líder religioso. Quando falamos “servo”, necessariamente indicamos que é prestado, um serviço, trabalho ou missão; todavia, biblicamente falando, estamos assumindo que somos escravos, isto é, homens, mulheres e crianças que se submetem, abrindo mão de sua própria vontade. Além disso, quando adicionamos o complemento “de Deus”, designamos a pessoa maravilhosa a quem servimos, apontando para a origem, condição, função e destino deste serviço.
ORIGEM – Ser servo do único Deus, Todo-Poderoso e misericordioso é algo para o quê ninguém jamais estará habilitado, salvo se Ele escolher e comissionar. É uma honra imerecida. Ninguém se torna servo de Deus por sua própria vontade; é Deus quem, através de Cristo, nos salva para servi-lo. Isto também significa que é Deus quem nos orienta quanto ao modo como Ele deseja que O sirvamos, precisamos ler a Bíblia e ir à igreja para conhecermos a vontade divina.
CONDIÇÃO – Ser servo, além de uma comissão de Deus, é também um estado de vida. Não prestamos um serviço temporário a Deus, como um bom negócio no sentido de termos nossos desejos atendidos, e nem tampouco trabalhamos para Ele na esperança de um dia sermos livres de suas ordens. Servos é o que somos, obedecer a Deus é a razão de nossa existência. A verdadeira liberdade não consiste em fazer nossa vontade imperfeita e pecadora e sim, livrar-nos de tudo quanto atrapalhe o desempenho de nossa missão.
FUNÇÃO – Como servos, precisamos a cada dia desempenhar o serviço cristão, olhando todos os fatos e detalhes de nossas vidas, não como uma busca de uma forma egoísta de sermos felizes, e sim, como uma oportunidade de agradar o Senhor de nossas vidas. Temos um trabalho a fazer, uma vida de amor e serviço.
DESTINO – O fim último de nossa vida é adorar a Deus e viver para Ele. Pela graça de Cristo, somos filhos e amigos de Deus, mas, jamais deixaremos de ser seus servos, pois por toda a eternidade desfrutaremos a bênção de conhecer e fazer a vontade de nosso Senhor. A real felicidade e o sentido de nossa vida sempre consistirão em bem servir ao Deus que nos salvou.
Tendo considerado tudo isso, responda: - Você é mesmo um (a) servo (a) de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário