terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E a terra completa mais uma volta ao redor do sol...

É isso que significa a entrada do ano novo para muitos, apenas o prosseguimento natural do curso da vida; afinal o que ocorre de tão extraordinário entre 31 de dezembro e 1º de janeiro?
Não posso afirmar ao certo o que ocorre entre um dia e outro, mas, posso dizer o que, creio eu, deveria ocorrer:
Deveria cada pessoa refletir de todo o ano que passou, as conquistas e as desilusões, rever os passos acertados e também os mal dados, e pensar no valor de cada momento vivido.
Devemos considerar sobre aquilo que seria bom repetir no ano que se inicia, e o que é prudente evitar por toda a vida.
É importante reparar que uma mão graciosa nos amparou, de tal maneira que mesmo as piores atitudes não tiveram todas as graves conseqüências que poderiam ter, e reconhecer que as boas ações brotaram em nosso coração por fruto de uma iluminação divina.
É bom perceber que Deus não esperou um convite formal para nos fazer o bem, e suavizar o mal que, com justiça, nos poderia suceder. 
Fim de ano é tempo de reflexão, esperança e gratidão; é o momento certo de lembrar o último reveillon, as resoluções do ano passado, e o desfecho que elas tiveram; mas, não para nos desanimar, pelo contrário, para que mais maduros do que no ano passado possamos hoje traçar um rumo melhor para nossa existência.
Deus é o mesmo e é bom demais que isso seja assim, pois podemos sempre contar com Seu amor e sabedoria; nós é que precisamos mudar, e mudar para melhor. Tivemos um ano inteiro para experimentar a vida ao nosso modo, e naquilo que desagradamos a Deus podemos ver agora os tristes frutos que colhemos, assim como nos alegrar naquilo em que lhe fomos fiéis, mesmo que tenhamos sofrido por nossa fidelidade, ainda assim sabemos que valeu a pena, e desta maneira consolamos e fortalecemos o nosso coração para o novo ano que se inicia.
Assim, espero que não percamos a bela oportunidade que temos para recomeçar. Desejo a todos:  UM FELIZ ANO NOVO, COM JESUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário