terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FELICIDADES!!!

Todo ano é a mesma coisa, palavras, palavras e palavras; até quando? Será que a felicidade não passa de uma saudação de final de ano ou é apenas um nome bonito para um bairro? A Bíblia diz: “Ó SENHOR dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia.” (Salmos 84.12). Mas se nós confiamos em Deus, por que então não somos felizes? Será que confiamos de fato?
Confiar significa muito mais do que esperar que algo vá acontecer, é descansarmos na certeza de que tudo o que acontecer será o melhor para nós e agirmos de acordo com esta fé. Por exemplo: O que quer dizer confiar nossos filhos aos professores da escola? Não é entregar-lhes a guarda de nossas crianças na confiança de que lhes farão bem e não mal?  No começo não é fácil, ficamos temerosos, e só depois de conhecermos bem tais professores é que ficamos tranqüilos durante o tempo em que nossos pequenos estão na escola.  Do mesmo modo, confiar em Deus significa muito mais do que acreditar que Deus existe, é saber que Ele é bom, e ter a segurança de que todos, eu disse todos, os problemas de nossa vida estão sob a guarda poderosa do nosso Pai do Céu. Sabemos que, de qualquer modo, sempre as coisas acontecem como Deus quer, mas será que realmente  “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28)? Se de fato acreditamos em Deus, não teremos dificuldade em obedecê-lo, pois entenderemos que as suas ordens são sempre o melhor para nós, melhor ainda do que tudo quanto pedimos ou pensamos (Cf. Ef. 3.20). Assim, podemos ver que a felicidade está diretamente ligada à paz de espírito, ou seja, eu posso dormir e acordar tranqüilo, não que eu não tenha problemas, mas, na certeza de que a minha vida (inclusive meus problemas) tem a atenção direta do Todo-Poderoso, como diz o salmista: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro” (Salmo 4.8). Isto não exclui o meu dever de trabalhar na solução das dificuldades, pelo contrário, me dá ainda mais garra e uma direção segura para fazê-lo. Assim, e só assim podemos ser felizes, não a felicidade momentânea de concretizar um desejo, mas a verdadeira felicidade, conforto e satisfação de entregar todos os nossos dias e anos Àquele que prometeu cuidar bem de nós, na certeza de que Ele cumpre Suas promessas. “lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5.7). 

Um comentário:

  1. Verdadeiramente, só nos resta confiar nas promessas de Deus e confiar que Ele sempre prepara o melhor para nós. Felicidade é amar o Deus das bênçãos, mais que as bênçãos de Deus! Gravei isso no meu coração no domingo dia 31-01 e têm me sustentado... Que Deus continue te usando em nosso benefício! Abraços!

    ResponderExcluir