“Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais”. Lucas 19.8
É sempre assim, a cada entrada de ano você renova os votos de paz e alegria, bem como as promessas de mudanças para o ano que se inicia. Mas, qual o quê?! Olhe para o final do ano passado e veja quantas coisas você disse que faria e não fez? Quantas decisões que se desfizeram em cinzas: o regime que não foi pra frente, o estudo que iria cursar, os livros que iria ler, as pessoas que iria visitar, as atitudes que decidiu tomar e os vícios que iria abandonar; a leitura bíblica diária, a freqüência aos cultos, etc. O que deu errado afinal??? Talvez não fosse algo que você quisesse realmente, talvez tenha sido só empolgação de ano novo, ou, quem sabe, falou por falar.
As palavras do início deste texto foram pronunciadas por alguém que realmente acreditava no que estava dizendo. São palavras de Zaqueu, um homem que teve uma real e verdadeira transformação depois de seu encontro com Jesus. Sabemos que Zaqueu estava bastante preocupado com a maneira errada como vivia, a tal ponto de procurar ver Jesus, mesmo que para isso, ele, um homem crescido, precisasse subir numa árvore como um garoto; e foi justamente o que ele fez. Zaqueu queria muito ver Jesus, mas não podia imaginar que ouviria do mestre palavras de amor e perdão, e ele as ouviu. Jesus disse-lhe que queria muito estar com ele, que desejava urgentemente entrar em sua casa. Zaqueu, mais do que depressa, desceu da árvore, e recebeu o Senhor em sua casa. Não sei se era ano novo, mas para Zaqueu era muito mais do que isso; significava “Vida Nova”. Daí, ele declarar que a partir de então corrigiria os seus erros e tomaria um novo rumo em sua vida. Com certeza, Zaqueu cumpriu o que prometeu. Sabe por que? Porque ainda que o Senhor tenha precisado fisicamente se dirigir para outras casa e lugares, a partir daquele instante Jesus nunca mais ia sair de dentro do coração daquele novo homem, chamado Zaqueu.
Mudar hábitos pode ser saudável, mas, Jesus nos chama para muito mais do que isso, Ele nos convida para uma vida diferente que se renovará a cada dia. Mais do que um Feliz ano Novo, eu lhe desejo uma Feliz Vida Nova, com Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário