sábado, 3 de setembro de 2011

APENAS UMA CARICATURA

Sou uma caricatura daquilo que eu quero ser
Apenas uma caricatura, uma figura, com alguma semelhança
Não quero com isto, que pensem que perdi a esperança
Dentro em mim há alegria de um lindo ideal
Reconheço que sou aprendiz
O que desejo só verei no final!


Mas, a caricatura tem seu valor
Através dela vemos a beleza mesmo disforme
Revela aqui um pouco do meu amanhã
Conforta ver o que foi alcançado
Indica o que precisa ainda ser reformado
Orienta ao certo no traço exagerado

Devo apreciar o que Deus já fez em mim
E diante da minha imperfeição, saber de Seu amor mesmo assim!


Apenas uma caricatura é o que você vê em mim
Lamento, não sou o homem, marido, amigo ou o pai que gostaria de ser
Mas levo sinceridade, amor e alegria a quem se arrisca a me conhecer
Em tudo o mais ainda disto do ideal que persigo
Impossível é apagar o que Deus já fez em mim
Diariamente vejo a graça de Cristo
Assegurando-me que melhor serei ao Fim!


2 comentários:

  1. Legaaaal, me lebrei do q Paulo disse "mas o que quero fazer isso não o faço." Glórias a Deus que nos concede o Santo Espírito que nos aperfeiçoa. To amando o blog =D

    ResponderExcluir
  2. Somente alguém cheio do Espírito poderia ter tal reconhecimento. Amei o acróstico.
    Suélia

    ResponderExcluir