sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Não Bastaria Mudar o Nome *

O Anjo Mau, convida: Baila Comigo, vamos curtir mais esta História de Amor, Eu Prometo um lindo Final Feliz! 

É verdade que muitos se escandalizaram com o nome dado à nova trama: “Salve Jorge!”; todavia, Olho no Olho, creio que apenas alterar o título, em pouco mudaria a configuração desse falso Brilhante, fosse qual fosse o novo nome, daria no mesmo, seria meramente  trocar Elas Por Elas, pois, mau parafraseando Shakespeare, “se a rosa tivesse outro nome teria outro perfume?” 1

Não nos enganemos, pois ao fim, tudo não passa de um Suave Veneno que, com suas Celebridades e Belíssima produção, vai minando nossa percepção espiritual, deturpando e quebrando os Laços de Família.

Ainda que assistir à nova novela possa não parecer um Pecado Capital, e até se apresente como uma agradável Vereda Tropical, acredite-me, acabará por se revelar numa infame Senhora do Destino trágico da impureza e da letargia, um verdadeiro “Negócio da China”2 , pois,  quando nos dermos contas, Era Uma Vez o precioso tempo da comunhão com Deus e com nossos familiares, uma vez que este hábito entre outros males enTerra Nostra família em frente ao televisor!

Irmãos, Coragem! Não vamos prestigiar essa que é A Sucessora do último folhetim global, nem nos encantemos com suas lindas Mulheres de Areia, que falando Cobras e Lagartos demonstram não ter respeito algum por Deus e nem por Sua Palavra!

Mas, não apenas isto; De Corpo e Alma, vamos tomar a séria decisão de verdadeiramente nos dedicarmos a Deus, à Bíblia e à Oração, reservando tempo para a amigável e necessária conversa familiar!

Não nos deixemos levar pelos convites e atrações daquele Duas Caras, que se julga o Dono do Mundo, mas, que não passa de uma Fera Ferida, da cabeça esmagada pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Não se trata apenas de assistir ou deixar de assistir, e sim de reconhecer e reagir à grande mentira de que Vale Tudo para se distrair, alegrar-se e Viver a Vida! Lembremos que não deve se iludir com um mero Sol de Verão, aquele que conhece e serve ao Sol da Justiça!

 
* Já faz alguns anos li um artigo em que o autor trazia em sua mensagem os nomes de várias novelas. Humildemente faço uso deste inteligente expediente para apresentar também o meu alerta.

1. Fala da peça Romeu e Julieta, no diálogo sobre os nomes das famílias dos protagonistas.
2. Expressão do jargão popular, indicando um péssimo negócio, nada contra o honesto povo chinês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário