segunda-feira, 22 de outubro de 2012

UMA PALAVRA PASTORAL SOBRE A ELEIÇÃO

Que os eleitos de nossas cidades sejam homens e mulheres que pensem antes de falar, e cumprem o que prometem; pessoas sensíveis à dor alheia, que se movam em favor dos que sofrem; verdadeiros defensores da verdade e da ordem social.

 

Que sejam cidadãos confiáveis, desinteressados de sórdida ganância.

Que entendam que a Eleição visa o trabalho honesto e dedicado, e não meramente à contemplação pública.

Que tenham a Cristo como Exemplo e Senhor!

 

Você foi eleito? Então haja deste modo!

 

Mas, calma aí, eu não estou falando das eleições municipais; a eleição da qual falo aqui  é aquela realizada por Deus nos tempos eternos, sem a qual ninguém jamais poderia crer no Salvador. Bem sabemos que esta eleição divina é a base de todo serviço a Deus, tanto no Céu como na Terra pois não fomos eleitos (escolhidos) meramente para nos reunirmos semanalmente, e sim para que vivamos nossas vidas, em meio aos nossos conterrâneos, dando os frutos de justiça que evidenciam a Glória de Deus entre os homens.  

 

E quanto às eleições municipais?

Que Deus nos ilumine para que votemos de forma sábia e consciente; lembrando sempre que a eleição que mais nos importa, para a segurança de nossas vidas não é a deles e sim a nossa própria, aquela que foi realizada por Deus antes da fundação do mundo e que, confirmada pela ação do Espírito Santo em nós, se manifesta em uma nova vida com Cristo, com constantes atitudes de amor a Deus e ao próximo!

 

Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. 1 Pedro 1.10

2 comentários:

  1. Querido Rev. Sandro Márcio,
    Vejo, atualmente, grande número de pessoas - desculpe o termo - arrotando eleição, dizendo-se videira, no entanto agindo como zambujeiro.
    Me faz lembrar quando alguns judeus disseram para Jesus: - ..."somos filhos de Abraão" (Jo 8:39), reclamando este direito apenas por serem descendentes. Porém Jesus lhes disse que os filhos de Abraão não praticam o que eles praticavam.
    E é exatamente isso que vemos hoje: Muita gente dizendo-se eleitos, no entanto desprovidos de frutos que comprovem isso.
    "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça Rm 8:9-19).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo, irmão amado!
      Enquanto na política dos homens, muitas vezes, trabalha-se arduamente para ser eleito, e tendo sido, infelizmente, pensa-se apenas em desfrutar das honrarias e dos benefícios do cargo; bem ao contrário, entre o povo de Deus, a Eleição, necessariamente, precede ao trabalho obediente!

      Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

      Excluir