quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ENQUANTO CRISTO NÃO VOLTA

E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir. Atos 1. 10, 11
Olho para cima em busca de uma luz, um raio, um relâmpago; preparo meus ouvidos para ouvir a trombeta; chego a desejar que fosse hoje, que seja agora a volta do meu Senhor. Os dias passam, faz-se meses e anos e Ele tarda a voltar. Eu não duvido que um dia voltará; mas, o que fazer enquanto Ele não vem?
Preciso tomar providências e fazer provisões para o tempo que ainda resta; preciso cuidar dos assuntos relativos a minha vida aqui. Se Cristo vier hoje, certamente me encontrará na igreja, mas se voltar amanhã, ou depois, onde estarei? Ou melhor: Como estarei? Se Cristo voltar e eu não estiver de olhos fechados, orando, orarei mesmo sem piscar, enquanto estou trabalhando. Trabalhando para que não falte o pão de cada dia e nem o amor em meu lar, para que não falte união e progresso em meu trabalho, esperança e salvação para os meus amigos, paz e perdão aos inimigos. Vou trabalhar cada dia, como se fosse o último, e olhar para cada ofensa como se fosse a primeira. Se Ele demorar, terei mais tempo para pregar o Evangelho, e tempo ainda para vivê-lo. Poderei buscar a quem ofendi para pedir perdão, buscar a quem me ofendeu para o perdão oferecer. Sim, poderei também ir à igreja, cantar, orar, sorrir e demonstrar amor a Deus e a meus irmãos. Se tempo ainda tiver quero dar consolo ao sofredor, amparo aos desvalidos e muito, muito amor à família que Ele me deu. Deste modo, vejo que já não terei tanto tempo pra reclamar da Sua demora, e pouco tempo para olhar o céu. Pois todo tempo que ainda me resta é o tempo certo de demonstrar com minhas atitudes o quanto eu amo a Sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário