quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quanto mais eu oro...

Há um ditado entre os católicos que diz:“Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”; com isto parece concordar um certo número de crentes, quando falam que desde que se converteram a quantidade de sofrimento só aumentou. É verdade que a porta que entramos e o caminho que seguimos são chamados por Nosso Senhor de “estreita a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida” (Mt. 7.14); mas, será a vida do crente tão somente sofrimento após sofrimento? Se fosse deste modo, ainda assim valeria a pena;  mas, sejamos sinceros e reconheçamos que neste caminho apertado temos continuamente recebido do Senhor consolo e livramento, como nos assegura a Palavra de Deus, quando diz: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Co 10.13). Lembremos também que o que torna um caminho agradável, muito mais do que a paisagem, é a companhia que desfrutamos; e nesse ponto temos a satisfação de ouvir a voz de Jesus dizendo: “eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Temos a certeza de que mesmo nas horas mais difíceis, estamos muito bem acompanhados, pois, de que adianta um lindo passeio em má companhia? Mas, sobretudo, é preciso lembrar para onde este caminho nos leva, pois como já vimos é “o caminho que conduz para a vida”, e isto há de fazer diferença no modo como caminhamos. O problema é que muitos, ao verem as dificuldades, deixam de considerar como tais problemas são pequenos se comparados à promessa que Deus nos faz: “a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” (1 Co 4,17). Assim o crente pode afirmar com segurança: “Quanto mais eu oro, quanto mais eu leio a Palavra de Deus, mais e mais a minha fé se fortalece!” E que Deus assim te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário