sábado, 6 de novembro de 2010

AS ELEIÇÕES E A ELEIÇÃO DIVINA

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Cl 3:12

Os dias 05 e 31/10 foram muito importantes, pois o Brasil inteiro foi às urnas escolher a nossa próxima presidente, bem como senadores e deputados estaduais e federais. Esta escolha é legítima e não poderia ser feita por interesses egoístas, mas visando sempre o bem de toda a nação. Todavia, nem todos têm levado a sério o seu compromisso cívico, e muitos votam apenas para cumprir uma obrigação, sem notarem as conseqüências de sua escolha no dia de amanhã. O fato é que isto tem acontecido com freqüência, e por isso é que grande parte dos políticos age sem o menor pudor, pois, os tais acreditam que façam o que fizerem ainda serão eleitos. Parece mesmo que se esqueceram de que foram eleitos para servir ao seu país, entendendo que todo o seu trabalho se resumiu às andanças de campanha, e uma vez eleitos só lhes resta aproveitar todas as “vantagens” de seu novo cargo.

É dever do cristão, senão de todo o brasileiro, fazer de seu voto um instrumento de limpeza e promoção do bem, dando-o apenas a homens e mulheres que lhe inspirem real confiança.

Mas isto não é tudo o que o Cristão deve saber sobre eleição!

É preciso que se saiba que a Bíblia fala de um tipo especial de eleição; não esta pela qual passamos recentemente, mas uma ainda mais especial: A eleição de Deus, escolhendo aqueles que haverão de ser salvos:

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele. Ef. 1. 3,4.

Repare que assim como é um absurdo algum político pensar que foi eleito só para usufruir dos "benefícios" de seu cargo, ainda maior erro demonstra aquele que acredita ser um eleito de Deus, e não se dedica a servi-lO da melhor maneira possível. Obedeçamos a Palavra de Deus, dando demonstrações visíveis (através de nossas atitudes) da nossa eterna eleição.

Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. 2 Pedro 1:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário