sábado, 6 de novembro de 2010

“NÓS JÁ FOMOS COMO VOCÊ, E UM DIA VOCÊ SERÁ UM DE NÓS”

Esta era a macabra inscrição no portão de um cemitério, trazendo em seu humor-negro a certeza que muitos não querem ter: a morte é inevitável!


É comum pessoas até evitarem tocar neste assunto, pensam que isto a atrai. Contudo, tais pessoas também acabam morrendo.
E você, também tem medo de morrer?

Tantos são os estudos nesta área, acerca dos últimos momentos da vida, e o que temos sabido é que a maior parte das pessoas relatadas nestes estudos, por mais que tenham tentado evitar a morte, ao fôlego final têm demonstrado uma estranha paz, própria de uma inesperada aceitação. As exceções são encontradas nos que marcantemente viveram para o mal, de modo que mesmo antes de fecharem os olhos já se deparam com o seu amargo fim.

Isto nos faz perceber que, em sua enorme maioria, os seres humanos acabam recebendo a própria morte de forma serena, como uma pausa para se encontrarem com o Criador.

Vemos que a morte não deve ser temida, mas, aguardada como escala necessária para a eternidade.

Então, não há nada a temer? Se você estiver de bem com o Criador, não há nada a temer!

Todavia, como alguém pode ter esta segurança? O Criador preparou um modo, um único modo de nos dar esta segurança; não se trata de uma vida de sacrifícios ou rituais complicados, nem tão pouco um juramento de obediência cega a uma religião.

O Criador enviou seu Filho para que nós pudéssemos conhecê-lo de verdade. Este Filho, Jesus Cristo, com sua vida nos ensinou a viver e com sua morte nos ensinou a morrer quando disse: Pai, em Tuas mãos entrego o meu espírito! E nos ensinou a confiar nEle quando disse a um moribundo: Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso! E Jesus ressuscitou, prometendo que voltará para buscar os seus amados. Deste modo, a morte virá para todos, a não ser que o Filho volte antes para nos buscar pessoalmente; e não devemos temer a morte; devemos sim temer viver e morrer sem estarmos de bem com o Criador!

Jesus Cristo é o nosso passaporte feliz para a Eternidade!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho único para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna! (João 3. 16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário