sábado, 19 de março de 2011

Dê uma Resposta Para o Godofredo! *

*  Esta história é fictícia, mas, mesmo assim, exige uma resposta. 


Me chamo Godofredo vivo numa grande cidade brasileira e trabalho em um bairro muito distante de minha casa. No começo a vida não era nada fácil, pois precisava tomar duas conduções para ir e duas para voltar; eram quatro tediosas horas no “lombo” de um ônibus. De vez em quando, faltando cinqüenta metros para chegar ao ponto, via meu ônibus passar em disparada, com a nítida impressão de ter reparado um sorriso matreiro no rosto do motorista e a certeza de quarenta minutos de espera pela próxima condução. Palavrões e impropérios eu disparava ao vento. Assim, ao chegar no trabalho, já estava bastante estressado, envolvendo-me em desentendimentos, brigas e chateações, que muitas vezes, acabava despejando em casa, na esposa e nos filhos, que com suas próprias irritações não sabiam como lidar com tantos problemas. Assim, com muita dificuldade e economia, finalmente comprei meu “pé-de-borracha” e, agora já não dependo das longas esperas no ponto de ônibus ou dentro de uma condução. Contudo, novos desafios se interpuseram em minha vida: carros, motos, faróis, trânsito. Enfim, percebi que, se no ônibus era um tal de dormir e acordar sem chegar ao destino, a realidade agora é outra: ao volante não se pode cochilar nem por um segundo. Também reparei que, não importa quem esteja errado nas batidas, fechadas ou freadas bruscas, todos estão com os nervos à flor da pele, e ouvir ou gritar palavrões, em geral, é o mínimo esperado. Com tudo isso, entendi que seja a pé, de ônibus ou de carro, as chateações, brigas e palavrões involuntariamente me acompanhavam, trazendo tristeza a mim e à minha família.
Mas, um milagre aconteceu: Depois de lermos um folheto do Evangelho, Eu e minha família nos convertemos!
Acontece que, ficamos sabendo da existência da sua igreja, e por isso, escrevemos ansiosos pedindo ajuda para que nos aconselhem sobre como devemos viver a partir de agora. Entendemos que vocês têm uma experiência cristã maior que a nossa e desejamos sinceramente aprender com seus conselhos e bons exemplos. No aguardo de sua resposta, com amor cristão: Godofredo, Jurema, Juliana e Fredinho.


O que você diria à família de Godofredo? 
Você os convidaria para passar uma semana em sua casa para ver como vive uma família verdadeiramente cristã? 


"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (1 Corintios 11.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário