terça-feira, 28 de dezembro de 2010
E a terra completa mais uma volta ao redor do sol...
FELICIDADES!!!
TEMPO DE MUDANÇA!
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
E QUE DEUS ABENÇOE OS OUTROS!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Sandro e Elenice 18 anos de uma família abençoada por Deus!!! 14/11/1992-14/11/2010
Eu te agradeço, ó Deus
Pois conheceste meu coração solitário
Contemplaste minhas lágrimas noturnas
Suportaste minhas tolas procuras
Perdoaste minhas desventuras
Me animaste em meio às amarguras
E por fim me deste tanta doçura!
Eu te agradeço, ó Deus
Pois, que dia foi que eu te pedi tanto?
Eu que jamais sonhei tão alto
Que de sofrer só buscava um consolo
Que imaginava que fosse tolo
Supor que nesta vida existisse tamanho encanto.
Eu te agradeço, ó Deus
E de tão grato, nem sei o que faço
Só posso dizer que me amas de fato
E que todo o amor que tenho em meu peito
É somente uma tênue imagem refletida
Mas, crendo em Jesus e na salvação que me foi garantida,
Fito os olhos da mulher querida
E dos filhos que ela me deu recebo o abraço,
E assim, desfruto aqui um pedacinho da eterna vida!
sábado, 6 de novembro de 2010
Tragada foi a morte pela vitória! 1Coríntios 15. 54
“NÓS JÁ FOMOS COMO VOCÊ, E UM DIA VOCÊ SERÁ UM DE NÓS”
AS ELEIÇÕES E A ELEIÇÃO DIVINA
É preciso que se saiba que a Bíblia fala de um tipo especial de eleição; não esta pela qual passamos recentemente, mas uma ainda mais especial: A eleição de Deus, escolhendo aqueles que haverão de ser salvos:
24/10/2010 - FELIZ ANIVERSÁRIO PAPAI!!!
Pai, diante desta foto do senhor e do vô Lourenço ao violão, eu compreendo um pouco mais a vontade enorme que sinto de viver cantando para o Pai do Céu.
Te amo muito, Pai!!!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Feliz Aniversário Irmãozão!!!
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!
VOCÊ JÁ PRESENCIOU OU VIVEU ESTA CENA?
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
A Igreja Ideal
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
AMAR A DEUS
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
ENQUANTO CRISTO NÃO VOLTA
domingo, 5 de setembro de 2010
DEPENDÊNCIA E VIDA!
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Quanto mais eu oro...
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
“CABA NÃO MUNDÃO!”
- Uma boa resposta seria: Para levar-nos à Nova Jerusalém que descerá do céu (Cf. Ap.21.10). Mas os crentes já estão tão bem ambientados com este mundo que não veriam mal algum em prolongar a existência aqui, se possível fosse, por mais algumas centenas de anos!
- Uma outra resposta seria: Para nos levar para junto dEle!(Cf. Jo 14.3) Mas, quantos há que já se acostumaram a viver fisicamente distantes de Jesus, que só em imaginá-lo se aproximando parecem desconfortáveis diante da vinda de um desconhecido?
- Uma resposta satisfatória seria: Para livrar-nos totalmente dos nossos pecados!(Ef. 5.27) Mas, quantos há que já se acostumaram a conviver com seus próprios erros, que já se aceitaram como são, que nem sequer imaginam uma outra maneira de viver?
- Outra resposta razoável seria: Para nos livrar da violência deste mundo mau!(2Pd.3.7) Mas, talvez Ele não precisasse voltar para isto; bastava que nos assegurasse a Sua proteção diária que já estaria bom!
- Mas acredito que entre tantas respostas possíveis a melhor seria: Cristo deve voltar para tomar de vez plenamente visível todo o domínio que é Seu por direito!(Cf. Ap.19.16) E aí entendemos por que muitos que se dizem crentes não querem que Jesus volte: Porque deste modo finalmente serão obrigados a obedecê-LO!
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Por quem você orou hoje?
sábado, 7 de agosto de 2010
Cristianismo em Tempos de Aflição
Eu entrarei em sua casa...
Namoro é Coisa Séria!
sábado, 31 de julho de 2010
NÃO CRIE SAPOS!
Convém sempre verificar se não tem sapo escondido na moringa, é sempre bom examinar a água que se bebe, bem como os relacionamentos que nutrimos.
Devemos reparar que os pequenos problemas que por vezes nos desunem são setas demoníacas dispostas a semear discórdia entre irmãos. Combatamos unidos, o mal que pretende se instalar, e não uns aos outros.
“Sede, portanto prudentes como as serpentes e mansos como as pombas” Mt. 10.16
Quem não gosta de receber elogios?
Que tipo de amigos temos sido?
Quando o nosso irmão acerta nós o elogiamos?
E quando ele erra, nós o corrigimos?
Que Deus nos aperfeiçoe em Seu amor!
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Sossegai!!!
Era um daqueles momentos em que todos teriam preferido não ter saído de casa. Num pequeno barco, treze homens, o céu se tornando cada vez mais escuro, as ondas cada vez maiores, o temporal que chega com toda a sua fúria, e pra completar Jesus estava dormindo. Quando lemos essa história em Marcos 4. 35-41, quem sabe tomemos a posição de críticos, com o dedo em riste a perguntar como eles puderam ser tão medrosos? Ou talvez, possamos entender a situação dos discípulos, pois afinal, quem de nós, em horas de crise, já não duvidou do socorro divino?
Entretanto, independente da atitude que tomemos, a verdade é que os apóstolos já não estão mais entre nós, e suas vidas em nada vão mudar em relação a nossa postura. Contudo, mais do que certo é que Cristo continua presente, e apesar de Seu aparente distanciamento, mesmo nas horas mais difíceis Ele nunca nos negará amparo e auxílio, e sua repreensão aos doze discípulos aplicável se faz também a nós, pois, igualmente, não temos o direito de duvidar do Seu amor e cuidado para conosco. A Bíblia nos conta que, naquele dia Jesus sossegou os ventos e o mar, Ele acalmou a tempestade.
E ainda hoje ele promete jamais nos abandonar. Leia e reflita:
“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” Hebreus 13. 5 e 6.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
VAI E NÃO PEQUES MAIS!
Sempre ouvimos as mais variadas desculpas usadas com o fim de “suavizar” momentos desagradáveis em que erros são denunciados. “Errar é humano”, “todo mundo faz isto”, “você no meu lugar faria o mesmo”, e finalmente, “a carne é fraca” e “quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Estas duas últimas falas nos lembram as palavras de Jesus: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26.41) e “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” (João 8.7). Precisamos aprender bem o que Jesus nos ensina nestes textos para que não usemos erradamente suas palavras.
PRA QUÊ VOCÊ QUER ISTO?
O menino chega em casa correndo, suado espavorido e grita: “Pai me dá cinco reais?”. O pai simplesmente dá e vê o filho sair correndo. Mais tarde o garoto volta pedindo-lhe o seu celular, o pai, incomodado com o retorno do pequeno, apenas consente. A noite, quando este pai quer dormir, reclama em alta voz: Que cachorro barulhento, o vizinho foi arrumar!
E o filho o informa: Não é do vizinho, é o Fido, o cachorrinho que eu comprei do meu amigo. Como assim comprou? Pergunta o pai. Oras, dei a minha coleção de bolinhas de gude, cinco reais e mais o seu celular. Valeu pai!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
O Crente é gente de carne e osso, que chora e que sorri!
Míriam Raquel, minha caçula ontem, dia 25 /07, fez 10 anos!
PECADOR, EU?!?
Estamos tão acostumados a ver a maldade nos outros, e não é uma tarefa tão difícil; pois, como disse Jesus: “O mundo jaz no maligno”. Temos sido vítimas constantes das fofocas, das intrigas, dos mal-entendidos, que às vezes nos sentimos inocentes “alienígenas” num mundo tão mau. Todavia, o que muitas vezes não percebemos, ou não queremos perceber é a nossa parte em tudo isso, isto é, a nossa própria cota de maldade.
Por mais que não aceitemos, a verdade é que todos pecamos, como dizia Salomão: “não há quem não peque”. Mas, ainda assim, temos a mania de tratar nossos erros como meros defeitos, enquanto denunciamos com veemência a maldade dos outros. De certo modo, já nos acostumamos com nossos defeitos, e até dizemos que “se alguém quiser viver conosco, deve saber que somos assim mesmo”. Contudo, tal procedimento só faz perpetuar nossos problemas, pois, o primeiro inimigo é o nosso próprio coração corrompido.